ESPAÇO DEMOCRÁTICO... onde vemos, observamos, comentamos, apontamos, criticamos, rejeitamos, reivindicamos, opinamos, lembramos, sugestionamos, cobramos, homenageamos, parabenizamos... e ao mesmo tempo ouvimos, entendemos, compreendemos, discutimos, respeitamos... o contraditório tem a mesma atenção e oportunidade de se manifestar!!! O que queremos mesmo, é que as coisas aconteçam, os direitos dos cidadãos sejam respeitados e promovidos como prioridade em Teixeira de Freitas, esta cidade linda, inteligente e merecedora de todo carinho... esta cidade cidadã.

Campanha do 18 de Maio

Outdoor da campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes....
Nosso município abraça essa causa!

18 DE MAIO, DIA DE COMBATE NACIONAL CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.






Por que 18 de Maio?

Em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta que jamais foram punidos por este crime. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes após forte mobilização conquistou a aprovação de uma lei federal que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade para participar desta luta.

Programação
17/05
Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais e Lançamento do Concurso de Desenho e Redação nas Escolas sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Horário: 14:00h
Local: Secretaria Municipal de Educação

18/05

Lançamento da Cartilha “Os Segredos de Nina e Dalila”

Horário: 19:00h
Local: Anexo da Câmara Municipal de Vereadores

20/05 à 06/06

Realização do Concurso de Desenho e Redação nas Escolas Municipais sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

31/05 

Mesa Redonda: Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes: múltiplos olhares

Horário: 19:00h
Local: Câmara de Vereadores

.
http://liberdadenews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3426%3Amobilizacao-contra-o-abuso-e-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes&catid=4%3Aeducar&Itemid=5

Nenhum comentário: